Friday, November 16, 2012

Levantemento do defeso na Costa Vicentina

Chegou-me em forma de boato e para acalmar a minha revolta sempre que se aproxima o defeso na Costa Vicentina, o levantamento do defeso para 2013.
Ainda não tenho confirmação oficial, várias fontes que merecem o meu crédito, já o mencionaram, existe, de momento, o entrave da publicação em Diário da Republica. Aparentemente esta (publicação) ainda não aconteceu (16/11/2012) ou se sim, a informação ainda não chegou até mim e como a maioria dos Portugueses, o Diário da Republica não é uma publicação que se leia enquanto tomamos a bica.


Se assim for, talvez seja por anos, pois os tipos (legisladores) não vão publicar para o ano outra vez as restrições verificadas até hoje.

Das 2's uma:

  • Ou será publicado em DR que o fim do defeso é relativo a 2013
  • Ou em DR será publicado o fim do defeso do sargo até legislação contrária
Na 1º hipótese, pois em 2014 lá voltaremos à mesma lenga-lenga, caso a segunda hipótese lá teremos pesca ao sargo na época apropriada. Se esta 2º hipótese vier a se verificar, significa de que quando a legislação do defeso na Costa Vicentina foi criada, existia à partida uma janela temporal para o dito defeso e tal informação não foi divulgada o que faria com que os ânimos dos desportistas/pescadores não tivessem sido abalados como foi.
Compreender as motivações dos políticos é uma ciência muito próxima da alquimia. Na  conjectura em que vivemos hoje, com uma crise nunca antes vista, existe sempre a dúvida se e se somente se vier a confirmar o fim do defeso, que o fim do defeso é um rebuçado para esquecer as amarguras sócio-económicas que vivemos.
Deixo a reflecção em aberto.

No comments:

Post a Comment