Monday, March 18, 2013

Fim do defeso na Costa Vicentina e eu fico a Sul

Sexta-feira 15 de Março, fim do defeso do sargo na Costa Vicentina.
Sábado dia 16 de Março.
Fim do jejum da pesca logo num fim-de-semana !! É procissão para a "costa Norte", e eu ponderei o mesmo, mas ao verificar o mar aqui a sul reconsiderei. - Porquê ir para a "costa Norte" que deve estar cheio de tipos e não sei como está o mar daquele lado, mas eu tenho aqui à porta um mar impecável -
Assim foi, fiquei mesmo por Lagos, poupo na gasolina e sei com o que vou contar.

Não correu mal. Havia algum peixe que não picava, comiam o isco e deixavam-se ficar parados.
No sábado ainda apanhei 8 peixinhos e um deles de 800g. Como já não pescava nada há algum tempo fiquei entusiasmado e como me sobro isco, ponderei ir tentar no dia seguinte, Domingo.




Domingo dia 17 de Março, chove a cântaros de manhã.
Lá se vai a pesca no Domingo e a metade do isco que sobrou de ontem. Sorte foi que depois de almoço levantou um pouco o tempo e apesar de chuva incomodar um pescador, uns chuviscos não incomodaram. E lá foi eu feliz por matar o bicho dois dias seguidos.
Tal e qual Sábado, o peixe mastigava o isco mas não picava. Só tive noção que tinha peixe grande quando dava a fisgada, pois o peixe picava mal e muito levemente. 6 peixes onde um tinha 1Kg. e um segundo outras 800g.
Foi um fim-de-semana que valeu para quebrar a rotina, especialmente porque com o defeso na "costa Norte" eu sinto psicologicamente que a pesca está interdita em todo o lado e apesar de a poder fazer aqui a sul, não a faço inconscientemente.


1 comment:

  1. Os meus parabéns pela belíssima pescaria, e não só, pois eu faço uma ideia o divertimento que foi.
    A propósito um sargo desses no forno é uma delícia.

    ReplyDelete