Wednesday, March 6, 2013

Os comparsas da fraude

Como é de conhecimento geral, o esquema do BPN, serviu para encher os bolsos de quem não precisa, à custa dos Portugueses. É claro que os tugas no passado já provaram serem otários e continuam orgulhosamente a defender esse título que tão bem lhes assenta.

Passo a explicar:
Um buraco que inicialmente era de 2 mil milhões, passa para os 7 mil milhões depois das contas feitas.

De créditos mal parados e capitais tóxicos existe grandes personalidades nacionais que se aproveitaram de enormes quantias em forma de empréstimo e não cumprem as suas obrigações. Ou seja, não pagam prestações ao banco, neste caso aos Portugueses, a dívida parou no tempo não acumulando juros e a CGD,  outros vigaristas, nada fizeram para recuperar nenhum do capital aparentemente oferecido.
Falo em concreto neste artigo, falarei de outros noutra ocasião, do grupo Sonae e o seu cabecilha Ex. sr. Belmiro de Azevedo. Dos créditos mal parados, já foi várias vezes mencionado nos meios de comunicação, que a dívida da Sonae é de 20 milhões, não ao BPN que já não existe, não ao BIC nem à CGD, mas sim aos Portugueses.
Todos sabemos o quanto crápulas são os nossos políticos, sem tirar nenhum, e não existe vontade para obrigar esta empresa a pagar a sua dívida, pois quem poderia obrigar a Sonae a tal, também deve ganhar algo com a não cobrança. Mas o mais incrível é o facto de cortarem abonos de família, as reformas dos velhotes, para poupar míseros  milhões e deixam este bandido (Sonae) andar à solta.

Aparentemente, aos Portugueses agrada-lhes esta situação e provavelmente até devem achar que assim é que deve de ser.

Porquê que digo tal coisa ????  Muito simples, eu continuo a ver os meus conterrâneos a fazerem fila nas empresas deste grupo, mais em concreto nos supermercados.

É incrível, os tipos dão-nos uma banhada de 20 milhões e lá vão os tugas a correr ser clientes destes tipos, como que do ilógico se fizesse razão "então os tipos roubam-nos 20 milhões e não são obrigados a pagar nem existe consequências, então são bons, meus ídolos, porque eu devia também ser assim, há que ajudá-los comercialmente para que possam nos dar a conhecer no futuro outra golpada e assim abrir-nos o conhecimento".

Aí está !! Sim os tugas são ótarios. Eu não sou cliente dos negócios de quem me deve dinheiro, e existem alguns, mas a maioria deste país pensa exactamente ao contrário. Os supermercados da Sonae aumentaram as vendas, mas não pagam nem ninguém os obriga.

Eu e a minha família estamos fazendo um boicote às empresas do Grupo Sonae. Não estou a falar dos supermercados unicamente, falo de todas as empresas que a Sonae anuncia no seu website como suas ( conheça-as aqui)

Se todos nós boicotássemos a Sonae, e esta tivesse a percepção que a quebra do negócio era relativa ao seu incumprimento para com os Portugueses, eles arranjariam maneira de nos pagar.

É claro que apareceria um ou muitos políticos a dizer " A Sonae não pode pagar pois estão em causa postos de trabalho" - cínicos da merda.
Isto é a realidade, mas espero que façam vosso juízo da estrutura política deste País onde os políticos  são corruptos e abrigam os grandes capitalistas, pois comem do mesmo tacho.

Não mais sejam clientes das empresas Sonae se de facto estão empenhados em sanar este País, que já não é meu nem dos meus pais, é dos meus filhos e dos nossos filhos. 

No comments:

Post a Comment