Monday, April 1, 2013

Pesca em Lagos com vagas de sudoeste (mar de fora)

Quinta-feira 28 de Março.
Com uma vagazinha malandra de sudoeste (~1,5 mt.) e no início da enchente, fui experimentar uma pesca ao fundo (surf casting) na areia. O mar carregou limos/algas até à costa, todos se queixaram mas eu até tive sorte no sitio para onde fui, eram poucos e deixaram pescar. Até havia peixe só que eram pequenos, mas deu para tirar 4 sarguetes. Magros, magros e magros, mas todos ovados.



Sábado 30 de Março.
Com uma agenda profissional bastante folgada e com metade do isco de quinta-feira passada no frigorífico fui á pesca mais uma vez para o mesmo local. Ao preço que está o isco não se pode desperdiçar nada. O mar estava igual, só que neste dia fui tentar a minha sorte no final da enchente. Geralmente, no surf casting com mar de sueste prefiro a segunda metade da enchente e com mar de fora (sudoeste) prefiro a primeira metade da enchente. Foi uma repetição da quinta. 4 sarguetes magros que nem uns cães e nenhum ovado, ao contrário do dia de pesca anterior. Pesco sempre com anzol nacional tamanho 12 (é o mais pequeno que tenho no kit da pesca) e mesmo assim os sarguetes que apanhei tiveram que abrir bem os queixos para meter tal anzol na boca. Se tivesse, em ambos os dias, usado um anzol mais pequeno, digamos tamanho 14, certamente teria tirado mais um ou dois em ambos os dias.

Conclusão: 8 sarguetes já dá para uma caldeirada para nós os 3 lá em casa. Com bastante batata, tá-se a ver, pois as proteínas são fracas em peixe tão escanzelado.

No comments:

Post a Comment